A Prefeitura de São Luís vai anunciar na próxima terça-feira (12), o resultado da pré-matrícula online da rede municipal de ensino. O resultado estava previsto para ser disponibilizado nesta terça-feira (6), mas, devido problema técnico ocorrido no Sistema de Matrículas (Sislame), a data precisou ser revista. Após a divulgação do resultado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), os responsáveis dos alunos selecionados terão do dia 13 ao dia 15 de fevereiro para comparecer à escola indicada e efetivar a matrícula.

Os interessados em garantir vaga na rede municipal de ensino devem providenciar os documentos pessoais necessários para a matrícula. Devem ser apresentadas cópias da certidão de nascimento ou documento de identidade do estudante; do RG e CPF do responsável; duas fotos 3×4 recentes, comprovante de residência ou declaração em casos de impossibilidade de comprovar por documentos oficiais.

Em caso de beneficiário do programa Bolsa Família, deve apresentar ainda documento que comprove e o NIS do responsável e da criança. Também é obrigatório apresentar cópia do Cartão de Vacina atualizado e o Histórico Escolar, para as etapas que solicitam a escolarização anterior. A Prefeitura oferta em sua rede de ensino 15 mil vagas, sendo seis mil para Educação Infantil, seis mil para Ensino Fundamental e três mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rematrícula para estudantes veteranos será automática na escola