Novos Conselheiros Municipais de Saúde tomam posse em São Bento

Na tarde de segunda-feira (10) aconteceu no Auditório Isaac Dias na Escola Técnica, a posse dos novos conselheiros municipais…

 

Prefeito Luizinho Barros com os novos conselheiros de São Bento.

Na tarde desta segunda-feira (10) aconteceu no Auditório Isaac Dias na Escola Técnica, a posse dos novos conselheiros municipais de Saúde da cidade de São Bento, que atuarão na construção e fiscalização de políticas públicas de saúde no biênio 2019 a 2020.

Após a posse, foi realizado a eleição da mesa diretora, para eleger o novo presidente, vice-presidente e os secretários da instituição. No total de 32 conselheiros aptos a votar e serem votados, constatou-se a vitória da conselheira Euzilene Costa Lobato como nova presidente do Conselho Municipal de Saúde, e como vice, Aurélia Castro.

Passado os tramites regimentais, uma reunião de trabalho já foi realizada para discutir sobre um novo projeto, a Academia da Saúde foi aprovado e deve ser pauta de discussão. Para o prefeito Luizinho Barros, “o Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros que foi lançado em 2011”.

Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Para tanto, o Programa promove a implantação de polos do Academia da Saúde, que são espaços públicos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

São Bento ainda não conta com esse tipo de espaço, mas com o empenho do novo Conselho de Saúde e a disposição e disponibilidade do prefeito Luizinho, em breve toda a população da cidade poderá contar com um espaço adequado para atividades físicas, com equipamentos e instrutores.

Sem comentário para "Novos Conselheiros Municipais de Saúde tomam posse em São Bento"


deixe seu comentário