O boi gigante que chocou telespectadores de TV australiana e escapou do abate por ser ‘grande demais’

Knickers costuma ser seguido por rebanho de gado wagyu — Foto: Geoff Pearson

Com cerca de 1,4 mil kg e 1,94 metros de altura, acredita-se que o animal de sete anos seja o maior boi da Austrália, país que abriga milhões de cabeças de gado.

Para efeito de comparação, ele tem quase o mesmo peso de um carro Golf (1.318 kg), da Volkswagen, e tem quase a altura do jogador de basquete americano Michael Jordan (1,98 metros).

E seu tamanho acabou sendo sua salvação. Quando Geoff Pearson, seu dono, tentou colocá-lo à venda em leilão no mês passado, os processadores de carne disseram simplesmente que não tinham a infraestrutura necessária para lidar com ele, devido ao tamanho – e, assim, Knickers escapou do matadouro.

Ele agora vai viver o resto da vida pastando no confinamento de Lake Preston em Myalup, 136 km ao sul de Perth.

“Knickers continua vivo”, diz Pearson, que tem recebido ligações da imprensa local desde que a emissora pública de televisão australiana chamou a atenção para o “boi gigante” da raça Holstein-Friesian — significativamente mais alto que a média.

G1

Sem comentário para "O boi gigante que chocou telespectadores de TV australiana e escapou do abate por ser ‘grande demais’"


deixe seu comentário