Prefeito Josemar Sobrero e secretários vistoriando obras no Maiobão

Prefeito Josemar Sobrero e secretários vistoriando obras no Maiobão

“As obras da Avenida 13 já estão bastante adiantadas. Precisávamos resolver o problema desta via, que é de grande importância estratégica e econômica para o nosso município. Essa recuperação vai impactar diretamente na melhoria da vida das pessoas que residem no entorno e também das centenas de carros, ônibus, vans e motos que circulam diariamente por este acesso”, declarou o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro durante vistoria realizada na última quarta-feira (8).

A fiscalização foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcone Lopes; a secretária de Infraestrutura, Andréia Feitosa, além de outros secretários municipais, assessores e vereadores.

A operação está inserida em um cronograma de ações de pavimentação desenvolvido com recursos próprios da Prefeitura, e que engloba vários trechos das vias públicas de bairros e comunidades localizadas no município. Josemar informou ainda que depois de concluída esta etapa, as máquinas devem iniciar os trabalhos na Avenida 14, seguido pelo Sítio Grande na Maioba, além de todo corredor de ônibus de Paço do Lumiar.

Já o vice-prefeito, Marcone Lopes disse que “a fiscalização realizada pela gestão tem como objetivo constatar a qualidade e o andamento das obras. Aproveitamos também para conversar com os moradores e pessoas que passavam pelo local, que avaliaram positivamente a ação da gestão para a melhoria da trafegabilidade na avenida”, salientou.

Desde o início da semana, máquinas fazem o serviço de nivelamento no local. A Sinfra já fez a drenagem, terraplanagem e colocou a base asfáltica. O próximo passo é terminar as sarjetas e meio fio. A via será totalmente pavimentada, recebendo novo asfalto e sinalização. Os trabalhos estão sendo executados por uma empresa contratada por meio de licitação, responsável pelo fornecimento de toda a mão de obra, logística e aparato de máquinas para assentamento e reassentamento de asfalto e meio fio.

A secretária de Infraestrutura, Andréia Feitosa lembrou que a Administração aguarda posicionamento do Governo do Estado para incluir o município no Programa ‘Mais Asfalto’. “Paralelo a essa ação, que é fruto de investimento exclusivo de verbas da Administração Municipal, solicitamos ao Governo Flávio Dino que fosse feita a recuperação de mais 20 km de trechos do município, e estamos aguardando a sinalização do pedido, para que possamos atender a mais comunidades de Paço do Lumiar”.

O empresário Ubiratan Nascimento, 46 anos, falou da satisfação em acompanhar o andamento de uma ação tão importante para a melhoria de vida de quem mora naquela região. “Essa obra proporcionará uma melhoria considerável do acesso por essa via. O prefeito Josemar acertou em olhar por essa avenida de grande acesso ao conjunto Maiobão, e que estava em situação precária. Acredito que a prefeitura deverá também recuperar outras ruas do nosso município”.