A cidade de Bacabeira completa 20 anos de emancipação política no próximo dia 10 de novembro e receberá, importantes obras na área de educação, o novo prédio da Unidade Escolar Lourença Castro Oliveira e o Centro de Capacitação Ruy Barbosa.

ÁREA DE LAZER DA UNIDADE ESCOLAR LOURENÇA DE CASTRO OLIVEIRA

UNIDADE ESCOLAR LOURENÇA CASTRO OLIVEIRAO novo prédio da Unidade Escolar Lourença Castro Oliveira, localizado no distrito de Gameleira, contará com seis salas de aula, quadra poliesportiva, sala multimídia, sala pedagógica, sala dos professores, diretoria, secretarias e banheiros, e atenderá 125 alunos da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

 

O Centro de Capacitação Ruy Barbosa, que também será inaugurado no dia 10, e tem como objetivo transformar o município de Bacabeira em um polo profissionalizante, possui dez salas para aulas teóricas, seis salas para aulas práticas, auditório, refeitório, quadra poliesportiva e setor administrativo.

 

Para a secretária de Educação do município, Deiviane Torres, a gestão do prefeito Alan Linhares tem sido marcada pela forte atuação em prol de melhorias no setor educacional e que o Centro de Capacitação é uma oportunidade para a inclusão de jovens no mercado. “Vamos buscar mais parcerias, para oferecer mais cursos técnicos e, desta forma, ajudar na inclusão dos jovens no mercado de trabalho”, disse a secretária.

 

As duas obras foram construídas em parceria com a Petrobrás. O convênio firmado com a empresa prevê a construção de escolas e creches. O prefeito Alan Linhares anunciou que outras importantes obras serão inauguradas. “No próximo dia 10 iremos comemorar, não apenas os 20 anos de emancipação política de Bacabeira, mas, também, o crescimento do nosso município. Até o final do ano outras obras serão inauguradas”, ressaltou o prefeito Alan Linhares.

 

CAENTRO DE CAPACITAÇÃO RUY BARBOSA