Alan Pinheiro com pessoas da comunidade Videl.

Alan Pinheiro com pessoas da comunidade Videl.

A Prefeitura de Bacabeira iniciou nesta terça-feira, 9, as obras de ativação do novo poço de abastecimento de água da comunidade Videl. A comunidade, que possuía apenas um poço, agora contará com mais um para atender as necessidades da localidade com água 24 horas nas torneiras.

O poço é estruturado com uma caixa d’água com capacidade para armazenar mais de 15 mil litros de água e o abastecimento será de forma igualitária para todas as casas. A previsão é que nos próximos dias, o poço já estará em pleno funcionamento.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Ribamar Linhares, o problema de abastecimento na comunidade Vidéoserá resolvido e a quantidade de água será suficiente para abastecer todas as casas. “Os moradores de Videl não sofrerão mais com a falta d’água. Com o problema resolvido, a quantidade de água irá aumentar em 100%”, explicou Ribamar Linhares.

 

De acordo com o prefeito Alan Linhares, todo o sistema de abastecimento do município está sendo ampliado e uma das metas traçadas pela Prefeitura é, ao longo da gestão, desativar os poços artesianos e fazer as ligações para recebimento de água do Sistema Italuís. “Toda a rede que abastece nosso município passará por um processo de reestruturação, temos essa pauta como prioridade na nossa gestão, buscando a melhoria de vida da nossa população. As obras de ampliação da rede de abastecimento das comunidades de São Pedro e Gameleira já estão sendo concluídas e, nos próximos dias, elas estarão sendo abastecidas pelo Sistema Italuís”, disse o prefeito.