Bacabeira conclui recuperação de ruas e avenidas da sede

A Prefeitura de Bacabeira concluiu, nesta semana, a recuperação asfáltica de ruas e avenidas da Sede. O trabalho de recuperação vem sendo realizado, com recursos próprios, desde o mês passado, quando cessou o período chuvoso.

 

DSC_0707Para uma eficiente execução dos trabalhos em todo o município, o prefeito Alan Linhares determinou a criação de um programa de asfaltamento e de recuperação asfáltica para as áreas que mais precisavam de intervenções. Assim que o estudo dos problemas identificados foi apresentado, os serviços foram iniciados.“Estamos levando asfalto onde não tem. Na base do planejamento,recuperamos as vias danificadas com recapeamento, asfaltamento e tapa buraco. Trabalhar desta forma, é dar qualidade de vida pra nossa gente”, afirmou Alan Linhares.

 

A prefeitura tem levado asfalto a pontos isolados, melhorando a malha viária de ruas e avenidas. Mais de 12 vias receberam os trabalhos de pavimentação ou serviços de operação tapa buraco.  As obras de restauração e recapeamento em 1.500 km de vias urbanas extinguiram, definitivamente, os problemas com buracos.

 

DSC_3389O Prefeito Alan Linhares exigiu que fosse dada uma atenção especial para as ruas do centro e avenidas, mais castigadas com a deterioração do asfalto antigo. O material saturado teve que ser removido, ou seja, um serviço de retirada total do asfalto foi necessário nestes locais. Em seguida,os trechos foram compactados, para a colocação de uma nova camada de asfalto.

 

As obras, que vão garantir melhor trafegabilidade, incluem também pintura de meio fio e construção de sarjetas.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Ribamar Linhares, as equipes agora trabalharão nos povoados. “Vamos começar recuperando acessos do povoado Ramal do Abude e do Distrito de Gameleira. O trabalho é de qualidade,contínuo e rápido,” esclareceu.

 

 

Sem comentário para "Bacabeira conclui recuperação de ruas e avenidas da sede"


deixe seu comentário