Prefeitura de Bacabeira investe na ampliação da rede de saúde

Prefeito Alan Linhares fiscaliza obras da UBS

Prefeito Alan Linhares fiscaliza obras da UBS

A Prefeitura de Bacabeira tem várias obras em andamento ou programadas. No setor de saúde, as ações incluem a rede de atenção básica. No povoado São Cristovão, já está em construção uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra, é realizada em parceria com o Governo Federal e contrapartida da prefeitura.

 

As UBS são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

 

Bacabeira conta com dois Centros de Saúde e nove Postos de Saúde. A nova unidade será entregue até o final do ano e deve desafogar a demanda no principal Centro de Saúde que funciona na sede do Município. “Com a nova unidade, chegaremos a 12 UBS e contaremos com mais equipes de trabalho. Poderemos, então, oferecer mais consultas médicas e um bom atendimento a nossa gente”, pontuou o prefeito Alan Linhares.

 

A Secretária de Saúde, Tatá Torres, adiantou que terá início mais uma obra no município. A população será contemplada com a “Academia da Saúde”. Trata-se de um projeto criado pelo Ministério da Saúde que reúne em um espaço público equipamentos para atividades físicas e área de vivência, onde pessoas de todas as idades poderão usufruir gratuitamente das atividades. “Investir neste setor (saúde) é essencial, desde a atenção básica a outros programas que melhorem a saúde do cidadão”, frisou a secretária.

 

 

Sem comentário para "Prefeitura de Bacabeira investe na ampliação da rede de saúde"


deixe seu comentário