Alan Linhares assina ordem de serviço para construir unidade do CRAS

A cidade de Bacabeira está entre os 154 municípios que foram contemplados com novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), através de uma parceria com o Governo do Maranhão. As ordens de serviço para início das obras foram assinadas na última quarta-feira, 13, no Palácio dos Leões, pela governadora Roseana Sarney.

 

A solenidade contou com a presença do prefeito Alan Linhares, de prefeitos dos municípios beneficiados, secretários de Assistência Social e de vários secretários de estado.

 

A nova unidade do Cras, que será construídano distrito de Peri de Baixo, vai proporcionar uma maior assistência social às famílias. “A construção desse Cras é mais um benefício que vai dar um salto de qualidade no atendimento às famílias que mais necessitam dos programas do governo federal e também dos programas criados por nossa equipe”, ressaltou o prefeito Alan Linhares.

 

prefeito-alan-linhares.Os Cras, entre outros atendimentos, possibilitam a ampliação do cadastro de família no Bolsa Família. Em Bacabeira, são mais de 2 (duas) mil famílias cadastradas no programa do Governo Federal.  Idosos, gestantes, crianças e adolescentes, também recebem acompanhamentos de assistentes sociais e psicólogos do Cras. Centenas de pessoas são atendidas com programas municipais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Curso de violão, capoeira, gestante feliz (entrega de kits), melhor idade (idosos), fuxicando (trabalho artesanal), compõe a lista dos projetos apoiados, com recursos próprios, da prefeitura.

 

As obras estão previstas para começar em setembro. O novo Cras será entregue até o final deste ano. “Vamos receber um prédio equipado, com estrutura para receber mais famílias”, frisou a Secretária de Desenvolvimento Social, Jacilene Corrêa.

 

 

Sem comentário para "Alan Linhares assina ordem de serviço para construir unidade do CRAS"


deixe seu comentário