Foto 1 (5)A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), realizou no início deste mês, o 1º Fórum do Selo UNICEF. A realização do Fórum é pré-requisito para que o município receba a certificação internacional da edição 2013-2016.

Com o Selo UNICEF Município Aprovado, a busca por melhorias na vida das crianças e dos adolescentes no município ganha reforço, fator que levou a Prefeitura de Bacabeira a não medir esforços para alcançar o seu objetivo, a fim de garantir os direitos dessas crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Jacilene Côrrea, a proposta do Fórum consiste em reunir diversos segmentos e setores da administração municipal para discutir e avaliar às políticas públicas voltadas crianças e adolescentes, em seguida, compilar as informações em um relatório entregue para avaliação da UNICEF.

A entrega do relatório do Fórum realizado em Bacabeira foi na última sexta-feira, 11, na sede do UNICEF em São Luís, por representantes da Prefeitura e da SEMDES. “Durante vários dias realizamos discussões, mesas redondas e debates em torno dos pilares fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade. Foi a partir daí que traçamos um perfil de como Bacabeira está hoje e o que desejamos para nosso município nos próximos anos. Após todos esses dias de discussão, compilamos as informações em um relatório detalhado que foi entregue à UNICEF, pois assim vamos conseguir o reconhecimento mundial de nosso município e de nosso trabalho e poderemos alocar recursos em prol de melhorias”, disse Jacilene Corrêa.

O Fórum reuniu centenas de estudantes atendidos por projetos sociais, alunos da rede municipal de ensino, Conselho Tutelar, entre outras representações de organizações da sociedade civil e o Prefeito Alan Linhares.