Orquestra de música Barroca em Bacabeira

Orquestra de música Barroca em Bacabeira

Na ultima quinta-feira (5), o município de Bacabeira foi palco do primeiro dia de apresentações do Festival de Música Barroca de Alcântara. O Festival, que já está em sua terceira edição, traz como tema deste ano “Música Holandesa nos Trópicos”, e conta com a participação de grupos de renome nacional e internacional.

 

O primeiro dia de apresentações do Festival aconteceu na Igreja Imaculada Conceição, localizada na sede do município de Bacabeira. A abertura do evento foi realizada pela Banda Marcial do município, seguida das apresentações dos grupos Marabras e Discurso Harmônico. Para o prefeito Alan Linhares, que prestigiou o evento, mais uma vez a cidade de Bacabeira foi presenteada com um belo espetáculo. “Pela terceira vez nosso município tem o prazer de receber as apresentações de música barroca deste belíssimo festival. É, sem dúvida, um mundo encantador e ficamos felizes de dividir esse momento cultural com os Bacabeirenses”, declarou o prefeito.

 

O prefeito Alan Linhares e a primeira dama Patricia no evento.

O prefeito Alan Linhares e a primeira dama Patricia no evento.

Além do concerto, que aconteceu durante a noite, foi realizada uma oficina com os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Paulo Freire. Eles manusearam e aprenderam o significado de cada instrumento. “Bacabeira estará sempre de portas abertas para o festival. A ideia de permitir a descoberta de um gênero musical pouco promovido no interior do estado, abrindo novos horizontes musicais e culturais, é fantástica”, disse a secretária de Esporte, Lazer e Cultura, Patrícia Linhares.

A programação se estenderá até o próximo dia 10 de junho, com apresentações em Rosário, Alcântara e São Luís.