Foto 1 - Luis Fernando - Alto Alegre e São MateusO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, encerrou agenda de trabalho da semana, neste sábado (15), com a assinatura de Ordem de Serviço autorizando o início das obras de pavimentação de vias urbanas em Alto Alegre do Maranhão, contemplada com 4 km, e em São Mateus, com 3 km de asfalto.

Na terça (11), o secretário esteve em Peritoró autorizando 5 km de pavimentação no povoado Independência. Na quarta (12), Coroatá recebeu 10 km, e Timbiras 3 km para o bairro Mutirão. Já na quinta (13), o trabalho continuou em Fortuna, Jatobá e Buriti Bravo, que receberam 4km, 3km e 4km de pavimentação, respectivamente. Na sexta (14), Passagem Franca recebeu 4km, enquanto Sucupira do Norte recebeu 3 km; totalizando 43 km distribuídos em 10 municípios.

No último sábado (15), a primeira cidade visitada foi Alto Alegre, contemplada com 4km de asfalto, beneficiando 16 ruas no município. Os investimentos são da ordem de R$ 1.340.926,00. Luis Fernando lembrou que o Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, incluído no Viva Maranhão, tem transformado o estado, pois foi criado com planejamento, compromisso com a população e responsabilidade política e administrativa.

“Aqui em Alto Alegre são 4 km de pavimentação melhorando a qualidade de vida não só de quem mora nas ruas beneficiadas, como de quem passa por elas. E tenho a certeza que essas mudanças que já estão acontecendo no Maranhão, são as que o povo quer, de trazer a obra, garantindo a ele o direito de ver os impostos que paga, serem transformados em obras e serviços em seu benefício”, avaliou.

O prefeito Emmanuel de Cunha Santos, o Maninho, ressaltou que a cidade ainda conta com outras obras em parceria com o governo. “Além dessas 16 ruas que serão pavimentadas agora, nós ainda temos convênios com o Estado para recuperação de estradas vicinais, beneficiando e melhorando a vida da população”.

Também presente o deputado Sarney Filho, que lembrou que o Maranhão é o estado que mais cresce no país. “O Governo do Estado tem obras em todos os municípios e esse trabalho precisa continuar”. “O programa para ligar as 217 cidades por asfalto está transformando o Maranhão com uma cara nova, de Brasil que cresce e se desenvolve”, completou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo.

São Mateus

Em São Mateus serão 3 km de pavimentação nos bairros Vaquejada, Airton Senna e Centro, totalizando investimentos de R$ 1.186.581,02. O secretário Luis Fernando ressaltou que a obra inicia uma nova fase na cidade.  “O Governo do Estado chega para realizar obras com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de quem mora nas cidades, Além dos 3 km de asfalto, tem outras obras que estamos realizando em benefício de São Mateus como a ponte sobre o Rio Tapuio, e a necessidade de recuperar a Avenida Principal, ao lado da BR, em que o convênio já está autorizado”, contou.

O prefeito Miltinho Aragão reconheceu a importancia da parceria entre o estado e o município. “Estamos felizes de anunciar para a população esses 3km de pavimentação. Os bairros beneficiados vão ficar diferenciados, com o asfalto chegando e a população está festejando esse momento”.

 

Aprovação

O agricultor de Alto Alegre, Raimundo Alves Rodrigues, afirmou que o asfalto facilita o acesso aos bairros beneficiados. “Gostei demais dessa notícia, a cidade estava precisando disso e agora vai ficar mais fácil ir e voltar do trabalho”.

Já a funcionária pública, Bibiana Santana, lembrou que a pavimentação transforma a realidade das pessoas. “Quando as ruas são asfaltadas tudo fica melhor, sair de casa sem a preocupação com a chuva ou a poeira. Eu estou muito feliz”.

Em São Mateus, a comerciante Mercês Santos, moradora da Rua da Granja, uma das contempladas com o programa de pavimentação de vias urbanas, ressaltou que o asfalto vai propiciar mais geração de renda para ela e a família. “Muitas vezes as pessoas querem comprar algo no meu comércio, mas desistem por conta da lama aqui na porta. Tenho certeza que quando as ruas estiverem asfaltadas, isso vai mudar e a vida da gente também ficará melhor”.

E a funcionária pública Diana Pires contou que, mesmo morando em uma rua já asfaltada, precisa passar pela Rua da Granja e asfalto vai beneficiar todos em São Mateus. “Passo quase todos os dias aqui para levar as crianças até a escola, e quando chove demais não tem como passar, e elas perdem aula, agora com esse asfalto vai ficar bem melhor”, afirmou.