Prefeito Alan Linhares agradece ao povo bacabeirense.

Prefeito Alan Linhares agradece ao povo bacabeirense.

A temporada carnavalesca no município de Bacabeira apresentou um saldo positivo para os órgãos envolvidos na organização. Com recorde de público na região, nenhuma ocorrência foi registrada em 4 dias de folia organizada no município.

Uma das principais preocupações da gestão municipal durante o evento foi proporcionar aos foliões total segurança, além de atendimentos na área de saúde. Para tanto, a prefeitura garantiu nos pontos de carnaval, alémdo efetivo da Guarda Municipal, reforço das Polícias Militar e Civil e ainda 50 seguranças particulares a cada noite.

“Nos preparamos para esse resultado. Eventos desse porte nos exigem responsabilidade para administrar uma multidão, e foi o que fizemos, ocupando todos os espaços com monitoramento e profissionais de segurança. Está de parabéns também o folião Bacabeirense, que se comportou de maneira exemplar durante toda a temporada”, declarou o prefeito Alan Linhares.

 

No que se refere à saúde, a administração municipal contou com distribuição gratuita de preservativos, teste rápido de HIV e ambulâncias completamente equipadas e equipes especializadas para atendimentos emergenciais, com disponibilidadede transporte imediato para São Luís, em casos específicos.

 

DSC_0321    Inovação – Este ano o carnaval em Bacabeira contou com 4 bandas baianas, 4 do Maranhão e atrações locais. Para a secretária municipal de Cultura, Desporto e Lazer, Patrícia Linhares, o sucesso do evento deve-se ainda à programação cultural, nunca antes oferecida na cidade. “Inovamos promovendo a folia nos dias de carnaval, pois anteriormente só eram realizadas as prévias. Agora os brincantes não precisam se ausentar em busca de carnaval em outras cidades – a folia acontece aqui, com programação de alto nível e total tranquilidade pra quem quer se divertir”, comemorou.