DSC_0354Um convênio celebrado entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), e a Prefeitura de Bacabeira, irá beneficiar centenas de moradores do São Cristovão, com o asfaltamento de todas as ruas do bairro.

 

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, a parceria para a obra, iniciada oficialmente hoje, é fruto do programa “Pavimentação de Vias Urbanas”  idealizado pela governadora Roseana Sarney e que tem sido desenvolvido em todas as cidades maranhenses. “O recurso para essas obras é oriundo de programa financiado pelo BNDES. Não podemos repassar a verba para as prefeituras, mas é claro que a parceria existe nesse caso também, pois estamos em São Luís e a obra está aqui. Por isso precisamos contar com a gestão municipal  na condução, acompanhamento e fiscalização devida dos trabalhos ”,  afirmou.

 

A solenidade de anúncio da obra, realizada nesta quarta (26), contou com a presença de dezenas de lideranças políticas da região do Munim, prefeitos de vários municípios vizinhos e a população. Na ocasião, o presidente da Associação de Moradores do São Cristóvão, Alan Robson, destacou o trabalho que tem sido realizado pela administração municipal para atender as necessidades da população Bacabeirense.“No momento em que o prefeito esteve aqui, nós da comunidade mostramos a ele nossas dificuldades e pedimos melhorias para nosso bairro. Para nossa felicidade, hoje temos água encanada em nossas casas e asfaltamento para todas as ruas”.

 

Saneamento – O local recebeu recentemente obras da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema, com recursos oriundos ainda da administração municipal. Durante os serviços, foram instalados pontos de água em todos os terrenos e realizada a troca de encanamentos das residências e comércios, para definitiva regularizaçãodo abastecimento na região. “Nosso trabalho tem sido caminhar por todo o município para ouvir as reivindicações do povo. É dessa forma que vamos trabalhando, sempre fazendo o que é melhor para os moradores de Bacabeira. Hoje o bairro do São Cristovão começa a receber mais um benefício que é o asfaltamento de todas as ruas, o que deverá melhorar consideravelmente a qualidade de vida dessas pessoas. Alémdaqui, estamos em muitos outros bairros, comunidades e povoados, melhorando nossa infraestrutura com drenagem, asfaltamento, colocação de sarjetas, sinalização e construção de unidades de ensino e de saúde”, declarou o prefeito Alan Linhares.

 

   O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar a construção da primeira unidade de saúde do bairro, onde os moradores serão atendidos por médicos de várias especialidades. A previsão para o início das obras, segundo o gestor, é para o mês de abril próximo.

Ascom – Bacabeira