O presidente do Grupo Taguatur, José Medeiros, com a diretora Ana Carolina Medeiros, e os gerentes Joelma Nogueira, Marco Aurélio Panzzini e Elthon Silva.

O presidente do Grupo Taguatur, José Medeiros, com a diretora Ana Carolina Medeiros, e os gerentes Joelma Nogueira, Marco Aurélio Panzzini e Elthon Silva.

Neste mês de novembro a Taguatur Transportes e a Transportes Santa Clara, empresas de transporte urbano do grupo Taguatur foram premiadas pela CEPIMAR – Federação das Empresas de Transportes Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, respectivamente nas categorias “Melhoria da Qualidade do Ar” e “Empresa 100%”. A premiação é realizada todos os anos e contempla as empresas que atuam nos estados Ceará, Piauí e Maranhão.

 

O Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar, concedido à Taguatur Transportes, tem como objetivo reconhecer o trabalho das empresas do setor de transporte de passageiros e cargas que investem em projetos ambientais e ações sustentáveis. A iniciativa premia as melhores ações das empresas na busca pela diminuição da emissão de gases poluentes na atmosfera e pelo uso racional dos combustíveis através do Programa Despoluir, coordenado pela Federação dos Transportes – CEPIMAR.

 

O Certificado de Qualidade Empresa 100% foi concedido à Transportes Santa Clara representa o reconhecimento às empresas que não tiveram nenhuma multa aplicada pelos órgãos fiscalizadores e cujas frotas foram aprovadas pelo Despoluir. Receberam o Certificado oito empresas de transporte de passageiros e quatro de cargas.

 

TAGUATUR TRANSPORTES

 

A Taguatur Taguatinga Transportes e Turismo fundada em Brasília, no ano de 1968, é uma das maiores e mais bem estruturadas empresas do segmento de transporte coletivo do Brasil. Com matriz em São José de Ribamar (MA), a “Taguatur Transportes” atua também nas cidades de São Luís (MA), Teresina (PI), Santo Antonio Descoberto (GO) e Águas Lindas da Goiás (GO).

No início da história da empresa, mesmo com o trabalho avançado no Centro-Oeste, seu presidente José Medeiros percebeu a oportunidade de investimento no Maranhão e, em mais uma atitude empreendedora, decidiu em 1971, mudar-se para São Luís, cidade onde foi instalada na época a matriz. Empreendedor e visionário, ele ampliou os negócios e tornou-se um dos responsáveis por grande movimentação na economia dos estados de atuação.

 

Com administração familiar, matriz e filiais trabalham sempre em busca da excelência na qualidade de seus serviços, atuando como uma empresa cidadã e socialmente responsável. Seus valores e ações são seu grande diferencial. Isso se deve à preocupação constante com atividades que transcendem ao seu serviço e a forte aplicação de sua filosofia junto aos colaboradores e comunidade. O desenvolvimento de projetos de responsabilidade social e ambiental são alguns exemplos que fazem da Taguatur Transportes uma referência do segmento de transporte coletivo do Brasil.