Por meio de parceria firmada, terça-feira (5), os municípios de Cedral, Jenipapo dos Vieiras e São João do Sóter serão beneficiados com obras financiadas pelo Governo do Maranhão, com recursos Tesouro Estadual, por meio do Viva Desenvolvimento Urbano. O programa foi criado com o objetivo de melhorar a infraestrutura e o saneamento ambiental das cidades maranhenses. Com a inclusão dessas três cidades, aumenta para 72 a quantidade de municípios beneficiados pelo programa.

Foto 1 - Secid - parceria institucionalA solenidade foi presidida pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha com a participação dos prefeitos, Fernando Gabriel Amorim Cuba (Cedral), Gustavo Augusto Ferreira Albuquerque (Jenipapo dos Vieiras), Luiza Moura da Silva Rocha (São João do Sóter), deputados estaduais César Pires e Roberto Costa, além assessores, secretários municipais e vereadores dos municípios conveniados.

Hildo Rocha ressaltou que as parcerias do Governo do Estado com as prefeituras estão proporcionando inúmeras demandas da população. “Com muito trabalho, esforço, dedicação, criatividade e união de forças, estamos dando respostas satisfatórias, estamos levando obras e benefícios para todas as regiões do Maranhão”.

 

Benefícios

Por meio das parcerias institucionais, o município de São João do Sóter será beneficiado com 1 sistema de abastecimento de água, pavimentação da Rua Belo Horizonte; pavimentação de 5 ruas do bairro Cascavelão e 42 módulos sanitários que serão instalados no bairro Novo São João.

A prefeita de São João do Sóter, Luíza Rocha disse que, municípios com o perfil de São João do Sóter só conseguem melhorar com parcerias, com a forte participação do Governo do Estado. “Felizmente, de 2009 pra cá, temos conseguido concretizar parcerias que estão contribuindo melhorar o nosso município”. A prefeita ressaltou que dois, dos quatro convênios assinados, são oriundos de emenda parlamentar do deputado César Pires.

O prefeito de Jenipapo dos Vieiras, Gustavo Augusto Ferreira Albuquerque destacou os benefícios conseguidos por meio da parceria firmada com o Governo Estadual. “Vamos construir uma praça e, com isso, nossa cidade ficará mais bonita, mas bela, mais verde, mais aconchegante”.Foto 2 - Secid - parceria institucional

O prefeito de Cedral, Fernando Gabriel Amorim Cuba, destacou a iniciativa do governo maranhense. “Essa é mais uma ação que contribui para melhorar as cidades”.

O deputado César Pires destacou a satisfação de participar do ato. “O governo, dentro das possibilidades, viabiliza o atendimento e, dessa forma, é possível se materializar os sonhos da sociedade, dos habitantes das cidades atendidas”.

 

De acordo o deputado Roberto Costa observou que o Governo do Estado está atendido demandas históricas. “Essas parcerias são importantes porque viabilizam a efetivação de obras importantes que os municípios não conseguem realizar. Mas, com a parceria do Governo do Estado, é possível atender. Cedral é um ponto turístico do litoral norte e precisa ter uma infraestrutura adequada para receber os visitantes”.