FOTO ITBI 066Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de São José de Ribamar, o prefeito Gil Cutrim (PMDB), apresentou o balanço financeiro e contábil da sua administração, referente ao segundo quadrimestre deste ano.

Em menos de três anos, esta foi a décima vez que Gil Cutrim, em cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e, de forma especial, em respeito à população, promoveu audiência pública para apresentar aos ribamarenses e a classe política de São José de Ribamar como e onde os recursos públicos do município estão sendo empregados.
Em sua explanação, Gil Cutrim mostrou que, diante da crise financeira que continua prejudicando todos os municípios brasileiros, as contas da Prefeitura continuam equilibradas mantendo, por exemplo, os repasses para as Secretarias e o custo com pessoal dentro dos limites constitucionais determinados pela LRF.
Cutrim mostrou-se esperançoso no que diz respeito ao Governo Federal amenizar, até o fim do ano, as perdas financeiras sofridas pelo município em razão da diminuição de repasses do FPM e Fundeb.
A iniciativa do prefeito de apresentar, mais uma vez, a prestação de contas do município foi elogiada pelos participantes da audiência, que a classificaram como um ato de transparência com a coisa pública.
“São poucos os prefeitos no Maranhão que, de quatro em quatro meses, vem a Casa do Povo [Câmara Municipal] prestar, de forma detalhada, informações sobre a administração. Essa iniciativa do prefeito Gil demonstra que ele executa uma gestão participativa e voltada para a transparência”, afirmou o vereador Artuzinho, do PDT.
Também participaram da audiência o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); os vereadores Beto das Vilas (PMDB – presidente da Câmara), Lázaro (PV), Djalma (PSL), Marlene Monroe (PTB), Nonato Lima (PP), César Vieira (PSDC), Negão (PMDB), Valdo Coelho (PHS), Antônio Augusto (DEM), Professor Lister (PDT), Celso da Kiola (PT do B), Jô Viana (PSL), Valberlena (PSDC) e Henrique Queen (PDT).