Detran-MA promove ação educativa Durante Campeonato de Arrancada

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), por meio da equipe de Educação para o Trânsito, participará, com ações educativas, da segunda etapa da Copa Norte-Nordeste e Maranhense de Arrancada, que acontece neste domingo (25), na pista de arrancada, em Paço do Lumiar.

O campeonato, que conta a participação de pilotos do Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Amapá, é promovido pelo Ilha Race, em parceria com a Federação Maranhense de Automobilismo.

Durante o evento, a equipe do Detran-MA realizará ações educativas com distribuição de panfletos que abordam temas como respeito às leis de trânsito, prudência no trânsito, lei seca e alteração de características de veículos, além da realização de testes educativos de  alcoolemia.

A ação contará, também, com a presença do mascote “Sinalito”, que chamará a atenção do público alertando que ruas e avenidas não são locais adequados para a prática de velocidade.

Para o diretor geral do Detran/MA, André Campos a educação no trânsito é fundamental e quem gosta de velocidade precisa sempre lembrar que existe momento e local certo para isto. “É preciso sempre estar alerta e não exceder os limites de velocidade”, alertou.

 

Sem comentário para "Detran-MA promove ação educativa Durante Campeonato de Arrancada"


deixe seu comentário