O prefeito Gil Cutrim (PMDB) assinou ordem de serviço autorizando o início das obras de construção do Mercado Municipal do Itapari, localizado no polo turístico de Panaquatira, em São José de Ribamar.

A solenidade aconteceu no terreno onde o Mercado será construído (fica localizado ao lado da Fábrica de Beneficiamento de Polpas, na Estrada de Panaquatira) e contou, ainda, com as presenças do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); dos vereadores César Vieira, Jô Viana, Teté Vieira e Marlene Monroe; lideranças comunitárias e políticas da cidade; além de secretários municipais.
A obra de construção está sendo custeada com recursos federais e municipais. O Mercado será dotado de toda a infraestrutura necessária (boxes, sanitários, sala de administração, área para embarque e desembarque de mercadorias, dentre outras) para funcionar como um importante espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar, em especial para os agricultores do polo do Itapari, afastando a figura do atravessador, beneficiando a relação entre produtor e consumidor – o primeiro poderá vender seus produtos mais baratos diretamente para o cliente final.
“Essa obra era uma reivindicação dos moradores desta região de Ribamar que, graças ao empenho do prefeito Gil, tornou-se realidade. No Mercado, poderemos comercializar nossa produção em um espaço preparado para isso, além de oferecer ao cliente, seja ele ribamarense ou visitante, preços mais acessíveis”, avaliou o agricultor rural Benedito Gomes.
Gil Cutrim afirmou que, além de incentivar o setor da agricultura familiar, o novo Mercado beneficiará diretamente o consumidor. “Principalmente nos fins de semana, Panaquatira recebe uma grande quantidade de visitantes que terão a oportunidade de desfrutar de uma ótima infraestrutura, além de adquirir mercadorias de qualidade a preços bem abaixo dos praticados na Grande Ilha”, disse o prefeito.