DSC_0127Representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense participaram na noite da última segunda-feira (22) de audiência pública, promovida pela administração municipal, que teve como objetivo discutir e elaborar as políticas públicas que irão compor o Plano Plurianual do município de São José de Ribamar para o quadriênio 2014/17.

 

A audiência foi realizada na Escola Municipal Liceu Ribamarense I e reuniu moradores da região da Sede da cidade, que participaram de Câmaras Setoriais de Políticas Públicas e puderam indicar e sugerir as ações que o governo municipal deverá executar.

 

Nas próximas semanas, a Prefeitura promoverá audiências públicas nas demais regiões do município, através das quais, todos os ribamarenses terão a oportunidade de contribuir com a construção do PPA, que é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, e que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

 

“Além de cumprir o que determina a lei, a administração do prefeito Gil, ao promover estas audiências públicas de construção do novo PPA, mostra, mais uma vez, a sua face participativa, que gosta de discutir diretamente com o povo os rumos do município”, avaliou o comerciante José de Ribamar Oliveira, morador do J.Câmara.

 

Gil Cutrim elogiou a participação massiva dos moradores na audiência. Disse que, a exemplo do que vem acontecendo desde 2005, o PPA 2014/17 será construído pelo povo, que irá opinar e sugerir sobre as políticas públicas que o governo municipal deverá executar nos próximos quatro anos. “É o cidadão quem conhece melhor a realidade de seu bairro, de sua região. E por isso é importante que todos participem e apontem suas reivindicações e sugestões para que as mesmas sejam incluídas no rol de ações que o governo municipal terá que executar”, disse.

 

O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer um balanço mais do que positivo dos primeiros seis meses do governo. Além disso, anunciou uma série de novas ações em todos os setores da administração pública, tais como construção de novas Creches Municipais e inauguração de novas Escolas Municipais; ampliação dos trabalhos de melhoramento e pavimentação de vias da cidade; inauguração e construção de novas Unidades Básicas de Saúde; autorização para construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III; implantação de novos espaços de lazer e entretenimento; início da construção do Centro de Convenções da Tondela; construção do Mercado Municipal de Panaquatira/Itapari; dentre outras.

 

“São José de Ribamar continua no caminho certo porque possui um prefeito que governa de forma participativa, ouvindo o povo. É por isso que tenho certeza que nosso município crescerá muito mais nestes próximos anos”, comentou o estudante Ismael Fonseca, morador da Sede.