População discute novas políticas públicas para Ribamar

CONFERENCIA 1Representantes dos mais variados segmentos da sociedade civil organizada discutiram, durante dois dias, a elaboração de novas políticas públicas para o município de São José de Ribamar.
Tratou-se da 5ª Conferência Municipal da Cidade, evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que teve como tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”.
A abertura e as oficinas de trabalho, nas quais foram abordados temas relacionados ao crescimento ordenado do município, foram promovidas no auditório da Secretaria Municipal de Turismo na quinta e sexta-feira.
Representando o prefeito Gil Cutrim na solenidade de abertura, o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) explicou que a Conferência é fundamental para a elaboração das políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em seus respectivos municípios.
Segundo ele, o evento serve de base para a Conferência Estadual e esta, por sua vez, funciona como ponto de partida para o evento nacional.
“A preocupação em tornar a cidade cada vez melhor para os seus habitantes sempre foi prioridade da administração municipal. Preocupação essa que aumentou a partir de 2007, ano em que o município passou a crescer de forma mais acelerada. Prova dessa prioridade foi a construção coletiva do Plano Diretor da Cidade, elaborado na primeira gestão do ex-prefeito Luis Fernando Silva. Na gestão de Gil Cutrim, a cidade também é prioridade e por essa razão é que o poder público  municipal está dando todo o apoio a Conferência”, afirmou Sampaio.
A coordenação da 5º Conferência ficou sob a responsabilidade da arquiteta Jussara Nogueira, que proferiu a palestra inaugural na qual fez um resumo das responsabilidades dos Poderes constituídos e da sociedade civil em relação às Conferências. O tema do evento foi desdobrado em quatro eixos centrais: gestão democrática, mobilidade urbana, habitação e saneamento básico.
Para o comerciante Ivaldo Sousa, que participou das oficinas sobre mobilidade urbana, a 5ª Conferência Municipal da Cidade de São José de Ribamar ofereceu aos ribamarenses a oportunidade de opinar sobre os rumos da cidade para os próximos anos.

 

Sem comentário para "População discute novas políticas públicas para Ribamar"


deixe seu comentário