Foto 2 - Licenciamento 2013O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA) ofereceu atendimento extraordinário, no sábado (18) e no domingo (19), para entrega dos licenciamento de veículos de 2013. Durante os dois dias do serviço extraordinário, mais de 800 usuários conseguiram receber o licenciamento dos seus veículos. O atendimento ocorreu na unidade do Viva Cidadão Praia Grande, em São Luís e, também, ocorrerá neste sábado (25) das 8h às 16h, e no domingo (26) das 8h ao meio dia.

O serviço de entrega de documentos é direcionado para quem fez o pagamento entre os meses de janeiro e abril de 2013 e não recebeu o documento em sua residência. Estes documentos foram devolvidos ao Detran após três tentativas de entrega feitas pelos Correios no endereço do usuário.

O atendimento começou às 8h, e cerca de 30 pessoas já aguardavam na fila para dar início ao atendimento. Para Remi Carvalho, químico industrial e professor, que foi em busca do documento no sábado pela manhã, o atendimento facilitou muito a vida dos usuários. “Foi muito boa a ideia, parabéns pela iniciativa do Detran. Eu até acho que poderia ter sempre esta opção, ao invés de ter que vir sempre pelos Correios. Facilitou muito a minha vida,” enfatizou Remi.

Segundo a coordenação de atendimento do Detran, falta ao usuário fazer a atualização do cadastro de endereço para evitar que a correspondência volte. “Cerca de 20 mil documentos são devolvidos todo ano pelos Correios, pois o que acontece, é que, o usuário muda de endereço ou tem no cadastro o  endereço incompleto. Já que a quantidade de documentos devolvidos é grande, resolvemos dar esta opção ao proprietário, de vir buscar no Viva Cidadão da Praia Grande”, explica o coordenador de atendimento, Franklin Junior.

Cerca de cinco mil documentos devolvidos pelos Correios foram entregues nos quatro primeiros meses do ano no Viva Cidadão da Praia Grande e a estimativa é da entrega de, pelo menos, mais 20 mil documentos.  “Atender sempre bem o usuário é uma determinação do governo e estamos trabalhando com o objetivo e cumprir esta meta, por isso firmamos esta parceria de sucesso com o Viva Cidadão da Praia Grande. Assim, o usuário tem mais opções,” afirma André Campos, diretor geral do Detran-MA.