Detran discute qualidade do novo sistema de emplacamento com despachantes em audiência pública

Foi discutido durante audiência pública, na tarde desta terça-feira (14), a implementação do novo sistema de emplacamentos do Detran de acordo com o que determina a resolução CONTRAN nº231/2007, que estabelece o sistema de placas de identificação de veículos, onde os veículos novos deverão utilizar obrigatoriamente placas e tarjetas confeccionadas com películas refletivas.

Durante a audiência o Diretor Geral do Detran, André Campos, esclareceu as dúvidas e questionamentos dos despachantes a respeito do novo sistema. “A reunião foi muito boa, toda vez que se reúne as partes envolvidas para discutir um tema tão importante para a sociedade, como a questão do atendimento, é sempre muito positivo. O atendimento é a marca da gestão. Melhorar e fiscalizar este atendimento junto ao credenciado do departamento, como os despachantes, clínicas médicas, Cfcs, é a nossa missão, além de ser a marca da gestão, a melhoria do atendimento é uma determinação da governadora Roseana Sarney”, enfatizou Campos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Despachantes do Estado do Maranhão, Carlos Martins da Luz, foi um momento importante para todos. “A reunião foi muito proveitosa, pois esclareceu as dúvidas e conseguiu unir a categoria em prol de melhorias no atendimento. Ficamos felizes com a participação do Detran-MA,” afirmou o presidente.

A reunião contou também, com a presença do presidente da Federação Nacional dos Despachantes, Everton Calamucci; do Diretor Financeiro do Detran-MA, Arlindo Nogueira; e gestores das áreas de vistoria do Detran, Lúcia Macedo; assessoria jurídica do Detran, Dila Fonseca; Controladoria, Marcelo Braz e atendimento a credenciados, Gracilene Guterres.

O novo sistema de emplacamento evita a clonagem e produção clandestina de placas, dando maior segurança ao veículo, pois a placa e a tarjeta possuem um número de série com código de barras e inscrições de segurança. Vale ressaltar também que com a implementação do novo sistema os números de séries das placas e tarjetas serão informados no documento do veículo.

A audiência pública foi presidida pela Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de trabalho da Assembleia Legislativa do Maranhão, composta pelos deputados Roberto Costa, Othelino Neto, Max Barros e Bira do Pindaré, em atendimento ao pedido dos despachantes.

 

Sem comentário para "Detran discute qualidade do novo sistema de emplacamento com despachantes em audiência pública"


deixe seu comentário