Detran-MA e Viva Cidadão da Praia Grande atenderão nos próximos sábados e domingos

Com o objetivo de otimizar ainda mais a entrega de documentos de licenciamento de veículos 2013 devolvidos pelos Correios, mediante o início das fiscalizações realizadas pelos agentes de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e o Viva Cidadão-Unidade Praia Grande, em São Luís, promovem um atendimento extraordinário de entrega dos documentos nos sábados, dias 18 e 25, e nos domingos, dias  25 e 26 (próximos dois finais de semana).

Nos sábados (18 e 25), o atendimento na Unidade do Viva Cidadão da Praia Grande acontece das 8h às 16h, e nos domingos (19 e 26), será das 8h ao meio-dia. É importante ressaltar que a entrega acontece dentro da política de atendimento via agendamento no próprio Viva Cidadão da Praia Grande nas datas estabelecidas, ou seja, o usuário realiza um breve agendamento e recebe no mesmo dia o documento.

É importante alertar que os documentos a serem entregues são aqueles pagos pelos usuários de janeiro a 30 de abril de 2013, e que ainda não receberam o documento em sua residência – a devolução pelos Correios ocorre depois de três tentativas ao endereço. A entrega é feita mediante a apresentação de documento com foto do proprietário do veículo ou representante legal via procuração.

Cerca de mais de 6 mil documentos já foram entregues nos 4 primeiros meses do ano no Viva Cidadão da Praia Grande e a estimativa é de que pelo menos 20 mil documentos ainda serão entregues. Um dos motivos principais da devolução é a falta de atualização dos cadastros de endereço. A correspondência volta porque o usuário mudou de domicílio e não fez nenhum comunicado, ou por erro nos cadastros.

“Atender sempre bem o usuário é uma determinação do governo e estamos trabalhando com o objetivo de cumprir essa meta”, destacou o diretor geral do Detran-MA, André Campos, agradecendo a parceria firmada com a gestora do Viva Cidadão, Graça Jacintho que atendeu prontamente a solicitação do órgão.

 

Endereço

Para realizar a alteração de endereço, é necessário que o usuário compareça ao Detran-MA levando o comprovante de residência (original e cópia) e documento de identificação (original e cópia). Vale lembrar que esse serviço é gratuito e pode ser feito no setor de atendimento na sede do Detran-MA, na Vila Palmeira e no posto de atendimento do Detran, no Shopping do Automóvel, no Calhau, e também no Viva Cidadão durante os 4 dias extraordinários de atendimento.

 

Sem comentário para "Detran-MA e Viva Cidadão da Praia Grande atenderão nos próximos sábados e domingos"


deixe seu comentário