O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão através do seu comandante  coronel Marcos Sousa a diversas autoridades civis e militares, com a mais alta condecoração da corporação, a Medalha Alferes Aníbal de Moraes Santos, o primeiro comandante dos bombeiros no Maranhão.

A Medalha Alferes Moraes Santos foi instituída por meio do Decreto Estadual nº 18.430, de 3 de dezembro de 2001, com o objetivo da instituição Bombeiro-Militar maranhense homenagear com o reconhecimento as personalidades pelos seus serviços prestados à corporação e à sociedade.A comenda criada pelo Decreto Estadual nº 32, de 10 de dezembro de 1903, é uma reverência ao Alferes Aníbal de Moraes Santos, primeiro comandante dos Serviços de Extinção de Incêndio, que originou o CBMMA.

No total, 50 autoridades entre civis e militares foram agraciadas com a honraria. Além do diretor geral do Detran, receberam os deputados estaduais Roberto Costa e J.Pinto, o deputado federal Sétimo Waquim; o comandante do 24° Batalhão Duque de Caxias, tenente-coronel Flávio Botelho Peregrino; o radialista Geraldo Castro; o secretário adjunto de Inteligência e Ações Estratégicas da SSP, Laércio Costa; a delegada geral da Polícia Civil, Maria Cristina Resende Menezes, o Diretor do Detran, Flávio Trindade  entre outros.

A solenidade aconteceu manhã desta segunda-feira (10), com a Medalha Alferes Moraes Santos, a mais alta comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A homenagem aconteceu no Quartel do Comando Geral, no Bacanga, em São Luís, e marcou as comemorações dos 109 anos de fundação do CBMMA.

Este radialista e blogueiro foi um dos agraciados e fique muito feliz pelo reconhecimento da escolha do  meu nome, em virtude da parceria desenvolvida com a corporação  através do programa  Abrindo o Verbo por mim apresentado na Rádio Mirante AM e neste blog. O comandante Marcos Sousa me entregou a medalha Alferes Moraes Santos e disse contar com a nossa colaboração e amizade para com o CBMMA. Fique muito feliz e emocionado pelas palavras a mim dirigidas e reafirmei a disposição de continuar colaborando e trabalhando para o engrandecimento da corporação.