O secretário chefe da Casa Civil, Luis FernandoSilva, representando a governadora Roseana Sarney, prestigiou, nesta quinta-feira (29), o 74º aniversário de emancipação política do município de Araioses. A festa, realizada no Viva Araioses, teve presença da prefeita Luciana Trinta, do secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e população.

“Parabenizo a cidade em nome da governadora Roseana e em meu nome com a certeza de que isso é um estímulo para que novas parcerias possam ser feitas e consolidadas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Araioses”, destacou o secretário Luis Fernando Silva.

As festividades foram marcadas por inaugurações nas áreas de educação, saúde, esporte e lazer. Na ocasião, foramentreguesa Escola Marconi Caldas, no povoado João Peres; a Unidade Básica de Saúde da Família Nova Conceição, no bairro Comprida; o novo prédioda Secretaria Municipal de Educação; o Estádio Municipal de Araioses; a Avenida Beira Rio; e o Centro de Referência para Ações Básicas de Saúde.
Na oportunidade, Luis Fernando Silva destacou a entrega de uma ambulancha ao município, que vai agilizar o atendimento aosribeirinhos da região.Houve ainda Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, e uma Gincana Escolar Cultural que movimentou a praça central da cidade.

O secretário Hildo Rocha elogiou a gestão da prefeita Luciana Trinta e reafirmou o trabalho e o compromisso do Estado com Araioses. “Dá pra perceber o cuidado e a atenção com o dinheiro público, usado compromisso e responsabilidade. Por isso, o governo deseja manterestreitos os laços com a prefeitura de Araioses”, disse.

Para a prefeita, a parceria entre Estado e município gera resultados mais rápidos à população. “Agradeço ao Governo do Estado, especialmente à governadora Roseana Sarney pelo trabalho aqui realizado. Estou muito feliz de poder contar com esse apoio indispensável para o progresso de Araioses”, destacou Luciana Trinta.

A festa desta quinta-feira (29) lembrou que Araioses,hoje com aproximadamente 44 mil habitantes, teve sua emancipação política em 29 de março de 1938, por meio do Decreto-Lei Nº 45. Atualmente, o município faz parte do pólo turístico Delta do Parnaíba e abriga um rico ecossistema com rios, manguezais, dunas e igarapés, a Ilha do Caju. A região é reconhecida, ainda, por ser uma das maiores produtoras de caranguejo do mundo.