O prefeito Gil Cutrim (PMDB), em cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Orgânica do Município, realizou esta semana, durante sessão de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São José de Ribamar, mais uma prestação de contas da sua administração.
Para um público formado por vereadores, lideranças políticas e comunitárias, além de representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense, Gil Cutrim apresentou o balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2011 e fez uma projeção extremamente positiva para este ano.
“Foram dezenas de obras e ações executadas em todos os setores da administração pública. Só para você ter uma idéia, inauguramos quatro novas Escolas Municipais; a primeira Maternidade Municipal de São José de Ribamar; a Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira e o SAMU 192; asfaltamos mais de 70 novas ruas e avenidas de diversos bairros; ampliamos as ações do projeto Caminhão da Juventude; realizamos concurso público para o provimento de mais 400 vagas no quadro efetivo da prefeitura; implantamos o novo Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração dos servidores efetivos do município…enfim trabalhamos muito com o objetivo de fazer com que São José de Ribamar se torne uma cidade cada vez melhor”, afirmou o prefeito, que fez questão de ressaltar o papel importante desenvolvido pela Câmara Municipal.
“De forma harmônica e independente, Executivo e Legislativo caminham juntos com o objetivo de trabalhar pelo povo. Todos os vereadores têm desenvolvido um papel brilhante, dando sugestões de melhorias e fazendo críticas construtivas, quando é necessário”, avaliou Cutrim.
Entre as ações previstas para este ano, o prefeito citou, como exemplo, a execução de mais obras de asfaltamento em vários bairros; reforma e ampliação de unidades de ensino; aumento da frota de veículos escolares; inauguração do Centro de Apoio Psicossocial; projetos direcionados para área do turismo e de incentivo ao desporto e a cultura; dentre várias outras.
“Os vereadores apóiam o prefeito Gil porque sabem que ele é um homem trabalhador. É um gestor que estimula o crescimento político, econômico, social e cultural de São José de Ribamar, tornando-a uma cidade referência em todo o Maranhão”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Beto das Vilas (PMDB).