Domingo, 18 de agosto de 2019.

Prefeitura de Paço do Lumiar desenvolve projeto de produção local na área da agricultura

A secretária de abastecimento e produção vem desenvolvendo projetos em parceria com o Banco do Nordeste através dos programas “Mais Alimento” e “Agro Amigo” por meio do MDA (Movimento de Desenvolvimento Agrário) instituído pelo próprio banco que já vem beneficiando varias famílias de produtores rurais de Paço do Lumiar.
Sobe a direção do Eduardo Castelo Branco e foram assinados na manhã desta quarta-feira os contratos de beneficiamento entre o produtor rural e o Banco do Nordeste com a supervisão técnica do Dr. Borralho que acompanha todos os processos individualmente.
O programa “Mais Alimento” disponibiliza empréstimos de até 20 mil reais para os produtores devidamente regularizados e que se enquadra nos critérios exigidos pelo banco e pala própria secretária e podem fazer o pagamento em até 8 parcelas anuais, já o projeto “Agro Amigo” que passam pela mesma coordenação já beneficiou quase mil famílias com empréstimos de pequeno porte chegando à quantia de 2.500 reais de famílias luminense.
Todos esses programas só foram viáveis devido a um empenho da gestão da prefeita Bia Venâncio que renegociou dividas de 2 milhões de reais deixadas pela gestão anterior que impossibilitava a cooperação do Banco do Nordeste junto a Secretaria de Abastecimento e Produção do município de Paço do Lumiar, hoje a com o saldo positivo de mais de 2.5 milhões de reais em investimento e com a taxa de inadimplência de menos de 5% entre todos os beneficiado nos dois programas.
Os programas beneficiam produtores nas áreas da agricultura, avicultura, piscicultura, pecuária dentre outras, para o morado e produtor Ozeias ele só tem a agradecer o empenho da prefeitura de Paço do Lumiar por possibilitar os recurso para manter sua horta e garantir o sustento de sua família.
Os coordenadores dos programas Sr. Eliano e Seu Riba do Iguaiba enalteceram o trabalho feito pela secretária e agradeceram a ajuda do Banco do Nordeste através do gerente Dr. Juvenal que acompanha de perto os beneficiamentos desses programa no município luminense e lembrou que hoje Paço do Lumiar está em 7º lugar dentre os municípios que mais apoiam do pequeno produtor no Brasil.    

Sem comentário para "Prefeitura de Paço do Lumiar desenvolve projeto de produção local na área da agricultura"


deixe seu comentário