A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), vai interditar, parcialmente, a partir das 6h da manhã desta terça-feira (1º) e durante o feriado de Finados, na quarta-feira (02), trechos das avenidas Carlos Cunha, Colares Moreira e Castelo Branco para aplicação de microrrevestimento asfáltico.
Nesta terça-feira (01), a Carlos Cunha, no Jaracaty, será parcialmente interditada pela manhã e tarde, nos dois sentidos das faixas médias e lentas. Já as avenidas Colares Moreira, no Renascença, e Castelo Branco, no São Francisco, serão interditadas parcialmente na quarta-feira (feriado). Na primeira, o trecho trabalhado será do Tropical Shopping até o Marcus Center, nos dois sentidos da via, nos horários da manhã e tarde.
Na Avenida Castelo Branco, haverá interdição completa, na quarta-feira, no sentido da ponte José Sarney até a rotatória do São Francisco, no período da manhã e tarde. A Semosp informou que a outra via da Castelo Branco estará dividida nos dois sentidos para possibilitar a trafegabilidade de veículos no local.
Os serviços de microrrevestimento fazem parte do Plano Macro de Pavimentação e Revitalização que está sendo executado em São Luís. As operações contam com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que disciplina o tráfego nas avenidas durante as intervenções.
Segundo o superintendente de Infraestrutura Viária da Semosp, Roberto Mouchereck, o microrrevestimento é uma mistura asfáltica a frio e precisa ser aplicado durante o dia e com sol para que possa obter o tempo adequado de secagem. ”Por esta razão é que estamos fazendo este serviço durante o dia e aproveitando, também, o feriado, uma vez que neste período o fluxo de veículos nas avenidas da capital diminui”, explicou.
Trabalhos executados – A Prefeitura de São Luís iniciou esta operação no sábado (29) pelas avenidas Jerônimo de Albuquerque e Ana Jansen e continuará até a quarta-feira (02) na  Carlos Cunha, Colares Moreira e Castelo Branco. Os serviços estão sendo executados conforme tabela de intervenções (em box) montada para este período, que compreende o feriado, quando o fluxo de veículos é menor.
No sábado (29), os serviços de microrrevestimento foram executados na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no período da manhã e tarde, no trecho que compreende o Viaduto da Cohama e o Multicenter Sebrae.
A Avenida Ana Jansen foi parcialmente interditada no domingo (30), no trecho entre a rotatória do São Francisco e a entrada da Avenida Ferreira Gullart, nos dois sentidos da via, pela manhã e tarde.
Já na segunda-feira (31), a interdição parcial aconteceu na Avenida Carlos Cunha, no Jaracaty, pela manhã e tarde, nos dois sentidos das faixas rápidas da avenida.
Programação de serviços de microrrevestimento para as avenidas nos dias 1º e 02 de novembro

Terça-feira – 01 de novembro, a partir das 6h
Av. Carlos Cunha – manhã e tarde – faixas médias e lentas.
Quarta-feira – 02 de novembro, a partir das 6h
Av.Colares Moreira – do Tropical Shopping até o Marcus Center, nos dois sentidos da via, pela manhã e tarde.
Quarta-feira – 02 de novembro, a partir das 6h
Av. Castelo Branco – interdição completa da ponte José Sarney à rotatória do São Francisco. O outro lado da via será dividido nos dois sentidos, pela manhã e tarde.