A Audi lança o novo A6 no Brasil a partir de R$ 313.390,00. Segundo a marca, o preço já inclui um aumento de 10% definido após a alta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros vindos de fora da Argentina, Uruguai e México. Esse percentual será mantido até outubro, quando a Audi deverá decidir com a rede de vendas por um provável novo aumento.

A sétima geração do A6 herda inovações já existentes em seus “irmãos” maiores, o A7 e o A8. O sedã tem 30 kg a menos do que sua versão anterior e motor mais potente, o 3.0 TFSI a gasolina, com compressor mecânico, que desenvolve 300 cavalos de potência -10 cv a mais do que o antigo- e 440 Nm de torque máximo, entre 2.900 e 4.500 rpm. Combinado com câmbio de sete velocidades, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e tem velocidade máxima limitada em 250 km/h.

Comparado com o modelo anterior, o A6 ficou 2 centímetros mais curto, mas o entre-eixos aumentou em 7 cm, chegando a 2,91 m. O sedã tem 4,92 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura. O visual foi atualizado com a grade mais baixa, vista nos mais recentes modelos da marca alemã, e a frente conta ainda com faróis bi-xenônio com LEDs que acompanham as curvas e as manobras de estacionamento, descreve a marca.

O motor também evoluiu na sétima geração do Audi A6. O propulsor 3.0 litros TFSI a gasolina, 2.995 cm3, produz 300 cv de potência e O motor  em conjunto com a transmissão S tronic de dupla embreagem e sete marchas, somados à tração quattro, possibilitam ao Audi A6 o desempenho de um carro esportivo.

Segundo a Audi, o consumo médio do A6 também foi reduzido. Agora é de 12,2 km/l, com emissão de 190 g CO2 por km – nível 13% menor que do modelo anterior, que entregava 10 cv a menos. Esta economia permitiu a redução do tanque de 80 litros para 75 litros, sem prejuízo da autonomia, informa a marca. A capacidade do porta-malas é de 546 litros.