Gil Cutrim e Luis Fernando inauguram escola e obras de asfaltamento

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, inauguraram, nesta sexta-feira (23), a Escola Municipal do bairro Residencial Olímpico.
Também nesta sexta, Gil Cutrim e Luis Fernando entregaram ao povo de São José de Ribamar obras de asfaltamento e urbanização de várias ruas dos bairros Novo Cohatrac e Jardim Tropical, além da Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira e o prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município.
A maratona de inaugurações de novas obras, executadas pela administração Gil Cutrim nos mais variados setores da cidade, faz parte da programação festiva em comemoração aos 59 anos de emancipação política e administrativa do município. A maratona terá continuidade neste sábado (24) com a inauguração da primeira Maternidade Municipal de São José de Ribamar, cuja cerimônia será realizada a partir das 9h na sede da cidade
A Escola Municipal do Residencial Olímpico, assim como a Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior, que fica localizada na Vila Tamer e foi inaugurada na última quinta-feira (22), foi construída e equipada com recursos próprios da Prefeitura.
As duas possuem quatro salas de aula (além de outras dependências, como sala de multimídia, sala de professores, cozinha, dentre outras) e capacidade para atender 320 alunos, cada uma — 240 no Ensino Fundamental Menor e 80 na Educação Infantil, divididos nos turnos matutino e vespertino. A exemplo do que já acontece nas outras Escolas Municipais de São José de Ribamar, os alunos do Residencial Olímpico e da Vila Tamer terão acesso, gratuitamente, a fardamento completo, material didático e merenda escolar de ótima qualidade.
“A escola possui um padrão de ótima qualidade. Se São José de Ribamar, hoje, é referência administrativa no Maranhão é graças ao trabalho do ex-prefeito Luis Fernando e do atual, Gil Cutrim, este jovem político que, com trabalho e competência, já se consolidou como um excelente gestor”, disse o funcionário público Roberto Sousa, morador do Residencial Olímpico.
A obra no Novo Cohatrac consistiu na pavimentação e urbanização (colocação de sarjeta, meio-fio e iluminação pública) da Rua do Fio, Avenida Japonesa, Rua Planalto Paraíso, Rua Portal do Cohatrac, Rua Jacarepaguá, e Estrada do Itapiracó que, juntas, perfazem um trajeto  de mais de seis quilômetros. Já no Jardim Tropical, foram entregues as obras de asfaltamento e urbanização das da Rua Santa Helena, Rua São José, Alameda Campos, Alameda Codó, Avenida dos Lagos e Rua Itapicuru que, juntas, perfazem um trajeto de quatro quilômetros.

Construída com recursos próprios do município, a UBS da Vila Cafeteira faz parte de um projeto arrojado do prefeito Gil Cutrim que visa construir, em um curto espaço de tempo, oito novas Unidades Básicas de Saúde no município. Já o SAMU 192 de São José de Ribamar funciona em um prédio localizado na Sede da cidade, e possui, além de equipe médica, duas ambulâncias (uma básica e uma avançada) para oferecer, durante toda a semana, atendimento de urgência e emergência à população.

Sem comentário para "Gil Cutrim e Luis Fernando inauguram escola e obras de asfaltamento"


deixe seu comentário