Dando continuidade à maratona de inaugurações de novas obras em comemoração ao aniversário de São José de Ribamar, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) entregou, nesta quarta-feira (21), as Praças da Cidadania e do Barbosa, ambas localizadas na Sede do município. Também nesta quarta, Gil Cutrim assinou ordens de serviço autorizando o início da obra de urbanização do Porto do Barbosa (Sede) e implantação do Centro de Atenção Psicossocial de São José de Ribamar (CAPS).

As Praças da Cidadania e do Barbosa foram construídas em terrenos baldios que serviam apenas como depósitos de lixo a céu aberto. Elas possuem ótima infra-estrutura (piso em concreto, iluminação pública, jardins, bancos em concreto, dentre outros) para funcionar, a partir de agora, como importantes espaços de lazer e entretenimento para os ribamarenses.

“Fico feliz em constatar que o dinheiro público está sendo bem empregado pelo governo Gil Cutrim. O que, antes, eram apenas dois terrenos baldios, hoje são espaços de lazer, onde a família ribamarense poderá desfrutar de momentos agradáveis. O prefeito Gil já se consolidou como um excelente gestor público”, afirmou o morador Zequinha Macedo.

A obra no Porto do Barbosa, considerado como o principal da Sede da cidade, consiste no melhoramento do acesso, além da construção de uma rampa para embarque e desembarque do pescado, o que beneficiará pescadores, revendedores de pescado e outros comerciantes instalados no local.

“Além de revitalizar a área, esta obra, assim que for concluída, contribuirá com a atividade comercial de dezenas de pessoas que, há anos, trabalham no Barbosa. Nós, moradores e comerciantes, só temos que agradecer à sensibilidade do prefeito Gil”, disse a comerciante Vânia Maciel.

O Centro de Atenção Psicossocial de São José de Ribamar funcionará em um prédio, localizado na Sede da cidade, e oferecerá serviço ambulatorial de saúde aberto e comunitário do SUS para tratamento de pessoas que sofrem transtornos mentais (psicoses, neuroses graves e leves, dentre outras), além de realizar o atendimento diário, acompanhamento clínico e a reabilitação psicossocial dos usuários, através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços comunitários e familiares.

“Governo para o povo e ouvindo o povo. É por isso que nossa administração vem recebendo total aprovação dos ribamarenses. Continuaremos trabalhando para levar mais benefícios para todas localidades de São José de Ribamar”, garantiu Gil Cutrim, que participou das solenidades de inaugurações e de assinatura das ordens de serviço acompanhado dos vereadores Beto das Vilas (PMDB – presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar), Henrique Queen (PDT), Elisabeth Malheiros (PV), Zé Lima (PSB), Marlene Monroe (PTB) e Arturzinho (PDT).

Maratona continua nesta quinta

A maratona de inaugurações de novas obras em comemoração aos 59 anos de emancipação política e administrativa de São José de Ribamar continua nesta quinta-feira (22) com as entregas da obra de asfaltamento e urbanização do acesso à Vila Tamer, além da primeira Escola Municipal do bairro.

Também nesta quinta, serão inauguradas a nova ponte sobre o Rio Itapiracó e as obras de asfaltamento e urbanização da Rua do Fio, Avenida Japonesa, Rua Planalto Paraíso, Rua Portal do Cohatrac, Rua Jacarepaguá, e Estrada do Itapiracó, todas localizadas no bairro Novo Cohatrac.

Programação de inaugurações em São José de Ribamar

Quinta-feira, dia 22
15h – Inauguração da obra de pavimentação do acesso ao bairro Vila Tamer e inauguração da Escola Municipal Raimundo Leal Júnior, também na Vila Tamer.

17h – Inauguração da nova ponte sobre o Rio Itapiracó – próximo a fábrica da Limpel, na Avenida Nossa Senhora da Vitória.

18h – Inauguração de obras de pavimentação e urbanização de ruas do Novo Cohatrac — Rua do Fio, Avenida Japonesa, Rua Planalto Paraíso, Rua Portal do Cohatrac, Rua Jacarepaguá, e Estrada do Itapiracó.

Sexta-feira, dia 23
10h – Inauguração da Escola Municipal do Residencial Olímpico – no bairro Residencial Olímpico.

11h – Inauguração das obras de asfaltamento e urbanização de ruas do bairro Jardim Tropical — Rua Santa Helena, Rua São José, Alameda Campos, Alameda Codó, Avenida dos Lagos e Rua Itapicuru.

16h – Inauguração da Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira – na Vila Cafeteira.

17h – Inauguração do prédio do SAMU – Sede.

Sábado, dia 24
09h – Inauguração da primeira Maternidade Municipal de São José de Ribamar – Sede.

11h – Inauguração da pavimentação e urbanização do Beco do Amargoso – Sede.

18h – Culto ecumênico no santuário religioso da Sede.

20h – Programação cultural no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, situado na orla marítima da Sede, e que terá como ponto alto o show da Banda Forró Real.

Domingo, dia 25
11h – Inauguração da obra de urbanização do acesso à Praia do Meio – na ladeira que dá acesso à Praia.